sexta-feira, 6 de junho de 2008

Agora vamos ter aqui uma sessão de Queijos


Sete Boas Razões Para Comer Queijo
1º É Rico em cálcio....
O cálcio é indispensável ao corpo humano em qualquer fase da vida, sendo fundamental para o desenvolvimento dos ossos e formação do esqueleto.
As doses recomendadas são de 500 miligramas para os bebés entre 1 ou 2 anos, de 800 miligramas entre os 4 e os 8 anos e de 1300 miligramas entre os 9 e os 18. Os adultos devem tomar 1000 miligramas e reforçar a partir dos 50 anos. Na gravidez e no aleitamento, a mulher deve aumentar o consumo de cálcio, que constituirá a reserva do bebé. Para todos, o cálcio é a melhor maneira de ter dentes e ossos saudáveis e de evitar a osteoporose, doença que faz com que os ossos se partam facilmente.


2º É um produto gordo, mas não é proibido.....
Se for consumido com moderação, o queijo pode fazer muito pela sua saúde.
As palavras chave são saborear e apreciar. E isto aplica-se a qualquer alimento.


3º É uma exelente fonte de vitaminas e proteínas....
O Queijo é um alimento rico em proteinas e vitaminas A, B12 e D.
A vitamina A tem um papel fundamental na visão, crescimento dos ossos, divisão celular e sistema imunitário. A vitamina B12 ajuda a manter as células nervosas e os glóbulos vermelhos saudáveis e é necessário para fazer o ADN. Já a vitamina D é a chave para uma boa absorção do cálcio e para a correcta formação e manutenção dos ossos.



4º Fortalece a dentição....
Comer queijo proporciona ao organismo um reforço de cálcio e favorece a produção de saliva, o que afasta os ácidos responsáveis por atacar os dentes, e reforça localmente o esmalte dentário. Por conter leite, o queijo é importante na prevenção de cáries devido ao seu elevado teor de cálcio e fósforo.



5º É um alimento bem tolerado.....
Geralmente, as pessoas com intolerância à lactose podem comer queijo, uma vez que este alimento tem muito menos lactose que o leite.
Assim, conseguem usufruir do leite, sem sofrerem indisposições.
A lactose é um açúcar que se encontra naturalmente no leite e que pode ser dificil de digerir.


6º Permite dormir melhor.....
O queijo parece contribuir para uma noite mais tranquila. O responsável será o triptofano, um aminoácido, que se pensa aliviar o stress e induzir ao sono.


7º COMER QUEIJO É UM PRAZER.....
O queijo tem o dom de transformar qualquer encontro numa celebração

Sem comentários: