quinta-feira, 1 de maio de 2008

As variedades do chocolate




As variedades do chocolate:


Um chocolate diz-se mais ou menos nobre dependendo da percentagem de manteiga de cacau existente na sua composição. Se quer comprar um bom chocolate veja os ingredientes e verifique se a gordura do mesmo é manteiga de cacau. Se for outro tipo de gordura como gordura vegetal então não é um bom chocolate. Opte pela qualidade



De Leite - É composto por massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em pó. As normas europeias estabelecem um mínimo de 25% de pasta de cacau.

Amargo - Chocolate muito pouco refinado, composto apenas por massa de cacau e manteiga de cacau. Caracteriza-se pela sua cor escura e paladar amargo.

Meio Amargo -
Também apresenta coloração escura por não levar leite, mas contém açúcar, o que suaviza o sabor. Um bom chocolate meio amargo tem aproximadamente 70% de cacau e é composto por manteiga de cacau.

Branco - Feito com manteiga de cacau, açúcar e leite. Não deveria ser considerado chocolate por não ter sólidos de cacau.

Diet - É composto por massa e manteiga de cacau, leite em pó, adoçantes (usados em substituição do açúcar) e vanilina. O chocolate Diet é sempre nobre já que não pode ser misturado com óleos e gorduras. Apesar de não ter açúcar em sua composição, eles são altamente calóricos.

Sem comentários: