sábado, 17 de maio de 2008

Farturas

Uma vez que está a decorrer a festa do senhor de Matosinhos decidi postar uma das coisas mias tipicas das festas portuguesas. Aqui vai uma receita de farturinhas.

Farturas


Ingredientes:


250g de leite
3 ovos
125g de farinha
Casca de limão
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de manteiga
Açúcar em pó q.b
Canela em pó q.b

Modo de Preparação:

Levanta-se fervura do leite juntamente com o açúcar, casca de limão e manteiga. Assim que começar a ferver o leite com estes ingredientes, mistura-se a farinha e mexe-se rapidamente até ficar uma bola (sempre em cima do lume).É rápido, só uns momentinhos senão queima.
Feita esta bola, repousa um bocadinho até morno, depois juntam-se os 3 ovos (inteiros) e amassa-se à mão até ficar uma massa homogénea.
Repousa uma hora.
Para esta receita é preciso um saco de pasteleiro, para se fazer o feitio das farturas
Põe-se a massa a fritar em bastante óleo saindo directamente do saco de pasteleiro. Depois de fritas e escorrido o óleo, polvilha-se com açúcar e canela.

2 comentários:

bio_geo_esds@ disse...

Já experimentou esta receita? Eu já fiz há uns anos e comigo não deu certo. Só consigo fazer farturas como publiquei no meu blog.

Anónimo disse...

http://www.jamieoliver.com/
mais um blog adorável Kika.Adorei que tivesses colocado a receita das farturas. Dou uma sugestão, truques para assar as sardinhas. Pelo menos vamos poder ir almoçar ao Sr. Serrão ou ao Mister Couto. Uma excelente desculpa!.